BH terá ônibus DE GRAÇA nesta quinta; ação integra Semana da Mobilidade

Semana da Mobilidade
Divulgação/Tarifa Zero

Nesta quinta (21), quem estiver saindo do trabalho, indo para faculdade ou marcando um rolê na região do Centro de BH poderá pegar ônibus de graça. É isso mesmo! A “Busona sem Catracas” vai transportar as pessoas, das 17h às 19h, no trajeto da avenida Afonso Pena (da praça da Rodoviária até a Praça Milton Campos). O projeto integra a Semana da Mobilidade de BH.

O ônibus vai subir e descer a Afonso Pena, realizando parada em todos os pontos de ônibus. Os passageiros não precisam pagar nada, é só embarcar! A ação é uma parceria do Tarifa Zero com a Semana da Mobilidade de BH. Confira a seguir outras atividades que estão na programação:

Semana da Mobilidade BH

A Semana da Mobilidade BH acontece até o dia 23 de setembro com diversas programações pela cidade: intervenção cega na Estação do MOVE, pedaladas, desafios intermodais, ônibus gratuitos, aulões, pesquisas e mostras. O evento é organizado por diversos coletivos que trabalham com a mobilidade urbana na cidade, com o objetivo de buscar e refletir sobre alternativas sustentáveis. Confira algumas atividades programadas:

  • Rua Aberta: Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a rua Gonçalves Dias em frente a Escola de Arquitetura estará aberta para os pedestres, ciclistas e todos que quiserem passar por ali – sem motor. Vão acontecer várias atividades no local ao longo do dia e um café da manhã (das 7h às 11h) .

Quando? sexta (22/9), das 7h às 22h

Onde? Rua Gonçalves Dias, em frente a Escola de Arquitetura

Semana da Mobilidade
Divulgação
  • Contagem de Ciclistas: Evento vai divulgar o relatório final da pesquisa “Contagem de ciclistas”. Após a apresentação acontece o Ciclocine (exibição de filme sobre bicicleta) e happy hour.

Quando? sexta (22/9), a partir das 18h

Onde? Rua Gonçalves Dias, em frente a Escola de Arquitetura

  • Bicinic BH 120 anos: O Parque Municipal completa 120 anos no dia 26 de setembro. Para comemorar o Tweed Ride BH promove um Bicinic e passeio pelos elementos que compõem a história do parque .

Quando? sábado (23/9), das 14h às 18h

Onde? Parque Municipal

  • Pedalada Pelada : A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. A pedalada é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e do poder público ao pedalar sem roupa.

Quando? sábado (23/9), a partir das 18h

Onde? Praça do Ciclista (Av. Carandaí, 331 – Funcionários)

Semana da Mobilidade
Divulgação
  • Ciclobazar:  Encontro que reúne amantes de bicicletas old School e Vintage realizados desde 2013. No local são comercialização peças e há exposições de bicicletas antigas.

Quando? 24/9 (domingo), das 9h às 13h

Onde? Praça do Ciclista (Av. Carandaí, 331 – Funcionários) – Ciclo bazar de Rua

Confira a programação completa aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!