Home Notícias BH BH terá ônibus DE GRAÇA nesta quinta; ação integra Semana da Mobilidade

BH terá ônibus DE GRAÇA nesta quinta; ação integra Semana da Mobilidade

Semana da Mobilidade

Nesta quinta (21), quem estiver saindo do trabalho, indo para faculdade ou marcando um rolê na região do Centro de BH poderá pegar ônibus de graça. É isso mesmo! A “Busona sem Catracas” vai transportar as pessoas, das 17h às 19h, no trajeto da avenida Afonso Pena (da praça da Rodoviária até a Praça Milton Campos). O projeto integra a Semana da Mobilidade de BH.

O ônibus vai subir e descer a Afonso Pena, realizando parada em todos os pontos de ônibus. Os passageiros não precisam pagar nada, é só embarcar! A ação é uma parceria do Tarifa Zero com a Semana da Mobilidade de BH. Confira a seguir outras atividades que estão na programação:

Semana da Mobilidade BH

A Semana da Mobilidade BH acontece até o dia 23 de setembro com diversas programações pela cidade: intervenção cega na Estação do MOVE, pedaladas, desafios intermodais, ônibus gratuitos, aulões, pesquisas e mostras. O evento é organizado por diversos coletivos que trabalham com a mobilidade urbana na cidade, com o objetivo de buscar e refletir sobre alternativas sustentáveis. Confira algumas atividades programadas:

  • Rua Aberta: Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a rua Gonçalves Dias em frente a Escola de Arquitetura estará aberta para os pedestres, ciclistas e todos que quiserem passar por ali – sem motor. Vão acontecer várias atividades no local ao longo do dia e um café da manhã (das 7h às 11h) .

Quando? sexta (22/9), das 7h às 22h

Onde? Rua Gonçalves Dias, em frente a Escola de Arquitetura

Semana da Mobilidade
Divulgação
  • Contagem de Ciclistas: Evento vai divulgar o relatório final da pesquisa “Contagem de ciclistas”. Após a apresentação acontece o Ciclocine (exibição de filme sobre bicicleta) e happy hour.

Quando? sexta (22/9), a partir das 18h

Onde? Rua Gonçalves Dias, em frente a Escola de Arquitetura

  • Bicinic BH 120 anos: O Parque Municipal completa 120 anos no dia 26 de setembro. Para comemorar o Tweed Ride BH promove um Bicinic e passeio pelos elementos que compõem a história do parque .

Quando? sábado (23/9), das 14h às 18h

Onde? Parque Municipal

  • Pedalada Pelada : A nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito. A pedalada é uma forma de chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, que só passam a ser notados por muitos motoristas, por parte da imprensa e do poder público ao pedalar sem roupa.

Quando? sábado (23/9), a partir das 18h

Onde? Praça do Ciclista (Av. Carandaí, 331 – Funcionários)

Semana da Mobilidade
Divulgação
  • Ciclobazar:  Encontro que reúne amantes de bicicletas old School e Vintage realizados desde 2013. No local são comercialização peças e há exposições de bicicletas antigas.

Quando? 24/9 (domingo), das 9h às 13h

Onde? Praça do Ciclista (Av. Carandaí, 331 – Funcionários) – Ciclo bazar de Rua

Confira a programação completa aqui.

Comentários

Carregar mais em BH