Vacinação gratuita de cães e gatos movimenta BH no fim de semana; cuide do seu pet

Divulgação/EBC

Se você é responsável por um cão ou gato com três meses de idade, ou mais, deve prestar atenção na dica a seguir: BH recebe neste sábado (23) mais uma campanha para vacinação de animais. Mais de 300 postos estarão disponíveis para aplicar as vacinas, que são gratuitas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), algumas recomendações devem ser seguidas no momento da vacinação, Os cães devem ser contidos por correntes ou guias, enquanto são conduzidos por adultos. Os gatos, por sua vez, precisam estar em gaiolas e transportadores ou enrolados em mantas e sacos de linhagem. As medidas têm como objetivo evitar que incidentes ocorram ou que os animais fujam durante o processo.

A SMSA recomenda que os animais não sejam submetidos a esforços físicos depois de vacinados. Vale lembrar que cadelas e gatas prenhas também devem receber a imunização. Clique aqui para ver os postos onde levar os pets. Na tabela é possível conferir os endereços por bairro.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!