Serviços de saúde, educação e atendimento para os pets; tudo DE GRAÇA em BH

(Divulgação/ FAMINAS + Divulgação/ UniBH)

Neste sábado (23) duas faculdades da capital vão disponibilizar serviços gratuitos para toda a população. Os atendimentos serão nas áreas da saúde, cultura, educação, para os animais de estimação, além de muitas atividades de lazer.

FAMINAS em Movimento

A ideia do projeto “Faminas em Movimento” é proporcionar educação, conhecimento, informação e diversão para a população de Venda Nova e região. E o melhor de tudo, com todas as atividades gratuitas.

Os alunos e funcionários da instituição serão responsáveis por conscientizar a comunidade sobre o câncer infanto-juvenil, socorro a acidentes domésticos, oficinas de educação financeira e atendimento jurídico. Além destas atvidades, também haverá dicas muito importantes para uso seguro das redes sociais.

Nesta edição do evento, a FAMINAS em parceria com o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros realizará a simulação de um acidente. O objetivo dessa ação é mostrar às pessoas como agir em tais situações. Mais informações pelo no site do projeto, clicando aqui.

Fim de semana no UniBH

E está chegando mais uma edição do “Fim de semana no UniBH” com muitos serviços gratuitos para toda a população. Como destaque para esta edição, estão as ações de educação no trânsito promovidas pela BHTrans, uma apresentação inédita da Orquestra Musiart, além de uma oficina de Horta Orgânica.

Além das atividades na área da educação, serão oferecidas orientações para a saúde. As atividades serão em relação à diabetes, colesterol e prevenção ao câncer de colo de útero. E como sempre fazendo muito sucesso, os atendimentos para os animaizinhos de estimação também vão acontecer como nas edições anteriores.

E para as crianças também não vai faltar diversão. Serão oferecidas oficinas de habilidades motoras, de balões, de desenhos, de pintura, jogos e histórias. Outra novidade é participação da Trupe Gaia, que vai participar da oficina de  circo que será oferecida aos pequenos. Mais informações pelo no site do projeto, clicando aqui.

SERVIÇO

Quando? 23 de setembro

Horário? 8h às 12h – FAMINAS em Movimento || 9h às 14h – Fim de semana do UniBH

Onde? Estacionamento Faminas – BH Avenida Cristiano Machado, 12001 – ao lado do Shopping Estação BH e Metrô Vilarinho ||  Campus Estoril do UniBH – Entrada pela rua Líbero Leoni 259 ou Avenida Mário Werneck, 1.685

Valor? Entrada e serviços gratuitos

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!