Atleticanos cutucam torcedores do América após aprovação de estádio do Galo

Boa parte das críticas foram à resistência do América à quarta arquibandada

Existe uma crença de que que o América é o segundo time do coração de atleticanos e cruzeirenses. Porém, os comentários postados no Facebook sobre a matéria de ontem do Bhaz que mostra como ficará a situação do Independência após a inauguração do estádio do Galo surpreenderam. Esses comentários indicam que a situação não é bem assim.

A matéria mostrou o jogo de empurra entre o América e o governo de Minas sobre quem passará a pagar as contas do Independência.  Porém, além de trazer à tona o futuro da administração do estádio, a matéria proporcionou ao torcedor alvinegro a oportunidade de falar tudo aquilo que teve que ouvir “calado” durante o tempo em que utilizou o estádio americano sem ter outra alternativa de campo, que foi criada, na segunda, 18, com a aprovação do projeto para que o Atlético tenha seu próprio estádio.

Nos comentários, foram muitos os torcedores que aproveitaram a situação para criticar a postura da diretoria americana de não aceitar a ampliação do Independência, com o fechamento da “ferradura”, que seria uma nova arquibancada a ser construída no vão ainda aberto do estádio. “Quando quisemos aumentar a capacidade, se insurgiram com toda a arrogância do mundo se dizendo os donos e que o Galo era apenas um inquilino”, disse um torcedor.

A torcida alvinegra aproveitou para criticar Alencar da Silveira, um dos dirigentes do América-MG e também deputado estadual, pela postura, segundo o torcedor atleticano, pouco respeitosa em relação ao Galo desde que o time passou a utilizar o Independência. Disse um torcedor: “Manda o prepotente do Alencar manter o estádio do Horto. Desde a reforma ele sempre conversou ‘fiado’ e criando por pouca coisa”.

Enquanto uns criticavam e comemoravam o futuro estádio, outros, poucos, por sinal, lembravam os bons momentos vividos pela equipe no Independência. “Sempre terei ótimas lembranças e um carinho enorme pelo Independência”, disse um torcedor já saudosista.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!