Casal é preso ao tentar aplicar ‘golpe do bilhete premiado’ em idosa de 80 anos

Uma dupla de estelionatários foi presa pela Polícia Civil em flagrante, no bairro São Bento, na região Centro-Sul da capital. O homem de 36 anos e uma comparsa, de 48, tentavam enganar uma idosa de 80 anos com o “golpe do bilhete premiado”.

De acordo com a delegada Cristiana Angelini, responsável pela investigação, a dupla conseguiu enganar diversas vítimas. “Recebemos uma denúncia de que uma senhora, de 80 anos, teria sido abordada de maneira suspeita por um casal, no bairro São Bento, e colocada dentro de um veículo. De posse da placa do carro, iniciamos um rastreamento até localizar esse veículo na avenida Prudente de Moraes. Durante a abordagem, identificamos um motorista e duas passageiras. E, em conversa com os três, observamos que se tratava de uma tentativa do crime conhecido como ‘golpe do bilhete premiado’”, conta.

A delegada ainda explicou como funcionava o golpe aplicado pelos suspeitos. “A vítima era abordada por uma pessoa que aparentava ser mais simples e com pouco conhecimento. Essa pessoa dizia ter sido contemplada com os números da loteria. A suspeita então solicitava ajuda para sacar o dinheiro, criando uma relação de confiança entre as partes”, diz.

“Um terceiro envolvido, que seria o comparsa da primeira pessoa, chegava ao local alegando que estaria ouvindo a conversa e informa que teria conhecidos que poderiam verificar os números apresentados. Eles saem do local e vão até ao banco, ou à residência da vítima, para que ela entregue algum valor ou joia em garantia, enquanto o dinheiro do prêmio seria supostamente creditado na conta da vítima”, revelou.

Durante a ação, foram encontrados com os suspeitos diversos cartões de crédito, vários celulares e a quantia de 500 dólares em espécie. Esse dinheiro teria sido utilizado pelos suspeitos para passar credibilidade às vítimas, facilitando a aplicação de golpes.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!