Soterramento em obra mobiliza bombeiros na capital; homem ficou com o corpo todo coberto

Divulgação/Cobom

Um homem de 25 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após ficar soterrado em um canteiro de obras, no bairro Taquaril, na região Leste da capital. A vítima ficou com o corpo completamente soterrado, somente com a cabeça para fora da terra.

O deslizamento ocorreu por volta das 14h dessa terça-feira (19). Populares e outros operários conseguiram manter a cabeça do homem para fora da terra até a chegada dos bombeiros.

O risco de novos deslizamentos era alto e, por isso, os bombeiros precisaram escorar o local para fazer o resgate. Sendo assim, a ação demorou cerca de três horas. O homem foi resgatado e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. De acordo com os bombeiros, ele teve fratura nas pernas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o operário soterrado trabalhava em uma obra da prefeitura no momento do deslizamento. O local foi isolado para análise da Defesa Civil.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!