Semana da Índia tem danças, desfiles de moda e exibição de filmes DE GRAÇA em BH

Divulgação

A cultura e as produções da Índia são de deixar qualquer um maravilhado não é mesmo? Com todas as tradicionais roupas, danças e produções artísticas. Todo esse clima indiano vai tomar conta do Museu da Moda, dos dias 21 a 23 de setembro, duranta a “1ª Semana da Índia”.

O evento reúne desfiles, apresentações de dança, filmes, palestras e muito mais. Toda programação será gratuita, com retirada de senha 30 minutos antes de cada atração.

Programação

A Semana da Índia abre sua programação neste sábado (23), às 17h30, com o filme “Woman of Bhakti”A produção norte-americana explora as raízes da tradição de bhakti-yoga, o yoga da devoção, e como ele se expressa essencialmente no feminino, personificado na deusa Radha, a mãe suprema do amor.

Na sequência, às 19h, a palestra sobre os ‘Vedas’ vai abordar um pouco sobre os 18 mil livros que compõem todo o conhecimento do que hoje se chama hinduísmo. Para encerrar a noite, às 20h, apresentação musical do grupo Mohini Bhajan, com mantras no estilo tradicional do folk bengali.

No segundo dia (22), o destaque é o desfile de sáris, a tradicionalíssima vestimenta feminina da Índia. Com muitas cores, estilos e distintas maneiras de se colocar os cinco metros de pano sobre o corpo. Além disso terá palestras e apresentação de dança com Kamalaksi Rupini.

Já na segunda (23), terá o documentário “Cosmologia Védica” e palestra sobre as tradições dos Mantras e a prátrica do mantra-yoga, como alternativa de meditação. Para encerrar, show com a banda Vrindavana, com mantras e canções indianas em um fusion com a música ocidental.

Confira os detalhes da programação e horários:

Semana da Índia
Divulgação

Serviço

Quando? de 21 a 23 de setembro

Onde? Museu da Moda (Rua da Bahia, 1149, Centro)

Valor? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!