Falha no Metrô de BH irrita usuários na manhã desta quinta; lotação e demora para embarcar

Divulgação/Agência Minas
Quem precisa utilizar o metrô da capital enfrentou problemas de lotação e demora dos trens na manhã desta quinta-feira (21). Muitos usuários utilizaram as redes sociais para relatar o problema. Houve registro de dificuldade para embarcar e desembarcar nas estações.

Segundo a CBTU-BH, administradora dos trens, o problema é decorrente de uma perda de tração apresentada por um dos trens, entre as Estações Minas Shopping e Central. De acordo com a companhia, a falha foi registrada entre 6h40 e 7h30. Uma das estações precisou ser fechada para conter a lotação. “Por medida de segurança e para garantir a integridade dos usuários (em razão da alta concentração de pessoas na plataforma), a estação Eldorado chegou a ser fechada por 10 minutos, sendo reaberta normalmente na sequência”, diz a CBTU.
A CBTU-BH informa que o trem avariado foi retirado da via na estação Central e levado ao pátio de manutenção, onde receberá os reparos necessários. “Neste momento, todas as 19 estações operam normalmente e a circulação já foi regularizada em todo o trecho”.
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!