Motoristas do Uber fazem protesto contra promoção oferecida em corridas

Motoristas do Uber fazem protesto na Avenida João Pinheiro

Um grupo de motoristas do Uber saiu em carreata pelas ruas da cidade no início da tarde desta quinta-feira (21). De acordo com informações dos participantes, eles estão insatisfeitos com uma promoção que a empresa está oferecendo aos clientes.

Os motoristas iniciaram os protestos na Praça do Papa, foram em carreata pela Avenida Afonso Pena, passaram pela Rua da Bahia e pararam em frente ao escritório da empresa, na Avenida João Pinheiro.

De acordo com o motorista Juracir Leite, eles estão reivindicando a reposição dos 25% que são descontados do valor das corridas. “A nossa tarifa mínima, que era de R$ 7,75, agora caiu para R$ 6”, relata Juracir. Segundo ele, essa é uma das principais reclamações dos motoristas contra a empresa. A outra é quanto ao desconto de 15 % que está sendo oferecido aos passageiros e que, segundo ele, está sendo descontado dos motoristas.

Já Guilherme Marques, também motorista, disse que o valor do quilômetro rodado também é um problema. “Eles diminuíram o valor do quilômetro e os minutos da quilometragem também”. O motorista afirma ainda que a empresa se justificou dizendo que a mudança só valia para a Região Metropolitana, o que, segundo ele, não está acontecendo.

Entenda o desconto de 15%

Na última terça-feira (19) o aplicativo de transporte particular Uber anunciou um projeto de integração metropolitana para aumentar o uso do aplicativo nas regiões ou bairros mais afastados do Centro de Belo Horizonte. Nas regiões incluídas no projeto de integração, os preços do UberX serão 15% menores.

O projeto será inicialmente implementado nos bairros Barreiro, Venda Nova e região Norte, além dos municípios de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Ibirité, Lagoa Santa, Centro de Nova Lima e Sabará. A mudança é válida apenas para viagens de UberX.

A Uber foi contatada pelo Bhaz, mas até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado sobre o assunto.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!