Sertanejo é preso suspeito de falsificar cigarros; pai do cantor comandava esquema

O cantor Rafael foi preso por envolvimento no crime

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais e do Paraná prendeu suspeitos envolvidos na fabricação de cigarros falsificados. Entre os presos está o cantor sertanejo Rafael, da dupla Fábio e Rafael. O pai do cantor também foi preso durante a operação realizada nessa quarta-feira (20).

O cantor sertanejo é suspeito de lavar dinheiro para a falsificação dos cigarros que acontecia no Norte de Minas, no município de Montes Claros. De acordo com o delegado Renato Nunes, a escolha do município mineiro é por causa do lugar ser um mercado consumidor dos falsificadores além de possuir fatores climáticos que contribuem para o armazenamento do produto.

Na fábrica, localizada em uma fazenda, foram encontrados treze pessoas oriundas do Paraguai, com idades entre 34 a 39 anos. Eles foram conduzidas pelos policiais para a Delegacia de Plantão e será investigado se eles estavam sendo submetidos em condição análoga ao trabalho escravo.

Para o delegado Rodrigo Souza os suspeitos podem ter sido contratados pela especialização da mão-de-obra, bem como para manter o sigilo dos crimes praticados. Todo o material foi apreendido e as máquinas foram avaliadas em R$ 1 milhão. Também foi levado pela polícia um gerador que custa cerca de R$ 250 mil.

Os suspeitos podem responder por Lavagem de dinheiro, Organização criminosa, crime contra a saúde pública e contra a Ordem Econômica. A conduta de cada suspeito será individualizada.

Cerca de 40 policiais participaram da operação denominada Sem Filtro. Os município de atuação foram: Londrina, Curitiba, Montes Claros, Claros dos Poções e Grão Mogol.

Da Polícia Civil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!