Enigma de placas misteriosas em BH chega ao fim; descubra o que é o ‘quebra-cabeça’

Placas estão expostas na rua Sapucaí

A população de Belo Horizonte ficou intrigada nos últimos dias com algumas placas misteriosas que foram espalhadas pelas ruas da capital. Com os dizeres “a vida está em suas mãos”, “você é a chave”, “você pode escolher” e “faz toda a diferença”, a dúvida pairou no ar: o que motivou a colocação delas?

O mistério finalmente foi revelado pela BHTrans nesta sexta-feira (22). A ação fez parte da Semana Nacional do Trânsito que teve como finalidade proporcionar a reflexão sobre a importância de cada pessoa no trânsito. O cuidado com a vida foi o ponto central, visto que muitas pessoas morrem por imprudência no trânsito diariamente.

As placas completam uma frase que alerta para os cuidados que devem ser tomados no trânsito. “Você pode escolher, faz toda a diferença. A vida está em suas mãos. Você é a chave para um trânsito mais seguro”.

Este ano a Semana Nacional do Trânsito teve como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito. As cinco placas estão em exposição hoje na rua Sapucaí, no bairro Floresta.

Divulgação/BHTrans
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!