Mulher é assassinada com 11 tiros por não fazer parte da tradição cigana

Ocorrência foi registrada em Itaúna

Dois ciganos foram presos pela Polícia Civil acusados de assassinar uma mulher de 28 anos na cidade de Itaúna, no centro oeste de Minas Gerais. A motivação do crime seria o fato da mulher ter um romance com um cigano do grupo, contrariando as tradições.

A mulher foi assassinada com 11 tiros enquanto estava em um bar da cidade, no dia 20 de julho de 2014. Dois ciganos, sendo eles pai e filho, foram presos pelo crime. Um deles tem 56 anos e outro 26. Eles estavam foragidos na cidade de Quissamã, no Rio de Janeiro. Uma mulher, que também é da família de ciganos ainda é procurada.

Conforme explicou o Delegado que coordenou o inquérito policial, Emerson Morais, por tradição, os casamentos ciganos só acontecem entre membros da mesma cultura. O conflito entre suspeitos e vítima teria iniciado quando um dos filhos do cigano de 56 anos se envolveu com a vítima, que não era cigana.

Mesmo sendo casado, o filho cigano enfrentou o grupo declarando o seu relacionamento com a jovem. Diante dos fatos, a família do rapaz passou a ameaçar a vítima, que relatou as coações ao amante.

O jovem cigano não aceitava o término da relação forçado pela família e, inclusive, ameaçava a deixar a moça em uma cadeira de rodas, caso ela decidisse deixá-lo.

No dia do crime, a mulher estava no bar com o jovem quando a irmã dele chegou e iniciou uma discussão com a vítima. Irritada de ver o irmão com a jovem, a suspeita ligou para os familiares informando a situação.

Pai e filho já chegaram ao bar atirando contra a vítima, que morreu com 11 disparos de arma de fogo. Durante a ação, uma pessoa que estava no bar também foi atingida, mas não morreu.

Os suspeitos do crime viviam há cerca de seis anos em um acampamento no distrito de São José dos Salgados, que pertence a Carmo do Cajurú (centro oeste de MG). Após o crime, o grupo cigano dispersou para várias outras cidades de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O filho do cigano que se relacionava com a vítima também foi vítima de um homicídio, no final de 2016, na cidade de Divinópolis. A suspeita é de que o assassinato, que está sob investigação, tenha motivação financeira.

O cigano de 56 anos que foi preso já tinha antecedentes criminais por outro homicídio, cometido contra a sogra do filho, em Maringá/PR, e uso de documento falso em Jundiaí/SP. Já seu filho de 26 anos é acusado por estupro de vulnerável, em Itaúna.

Da Polícia Civil

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!