Kalil garante que Hospital do Barreiro funcionará com 100% da capacidade em dezembro

Reprodução/Facebook

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), garantiu, por meio do Twitter, que o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no bairro Milionários, na região do Barreiro, vai funcionar com 100% de sua capacidade em dezembro. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo Kalil, houve um acerto com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para que a proposta seja cumprida.

 

Caso a proposta se concretize, Kalil seria o responsável por colocar fim ao entrave que envolve o hospital há meses. Em junho deste ano, conforme apurado pelo Bhaz, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte teria arcado integralmente com o custeio operacional do hospital desde a sua inauguração, em dezembro de 2015. Enquanto que, a manutenção do hospital deveria ser feita em conjunto pela União, Estado e Município.

Na época, a Secretaria Municipal de Saúde informou que quando ativado completamente, a unidade terá capacidade de realizar 1.400 internações, 2 mil consultas especializadas e 700 cirurgias por mês.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!