Dupla é presa por roubar carga de cosméticos avaliada em R$ 30 mil

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de roubar um veículo de uma transportadora  em Contagem. O veículo estava com uma carga de cosmético avaliada em R$ 30 mil.

Os dois suspeitos, um de 23 e outro de 20 anos, foram localizados no município de Ribeirão das Neves. De acordo com o delegado Gustavo Barletta, a polícia já investigava uma organização criminosa de subtração de cargas com atuação em Belo Horizonte e região metropolitana. O crime ocorreu na última quinta-feira (21).

“Após recebermos as características dos autores e a forma de agirem, acreditamos que um deles se tratava de Gabriel. A equipe empreendeu esforços para ir aos locais que ele, geralmente, leva essas cargas subtraídas e conseguimos efetivar as prisões”, contou o delegado.

Gustavo informou que, no momento em que o motorista da Fiorino da transportadora foi abordado pelos suspeitos, o veículo estava estacionado próximo a um endereço de entrega.

No carro de apoio à ação criminosa estava um terceiro envolvido, ainda não reconhecido. A mercadoria foi descarregada em um imóvel próximo ao local da prisão. Durante toda a ação, a vítima foi mantida em cárcere privado, dentro do veículo e, posteriormente, liberada com a Fiorino. “Acreditamos que já estavam monitorando a transportadora para abordagem mais à frente”, assinala Barletta.

Ainda segundo o Delegado, os suspeitos presos já têm antecedentes por delitos contra o patrimônio. Inclusive, haviam saído do Sistema Prisional recentemente. “As investigações continuam para desmantelarmos a organização. Outras vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento”, observa Barletta.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!