Homem é preso por abusar de criança dentro de supermercado; vídeo circula na internet

Video mostra o adulto abusando da criança

Um vídeo que mostra um homem abusando de uma criança de 5 anos dentro de um supermercado tomou uma enorme proporção pela internet. O caso aconteceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Um homem de 62 anos, suspeito de cometer o crime, foi detido no local.

O caso ocorreu no último sábado (23). A Polícia Civil realizou dois laudos, um físico e um psíquico, que comprovaram que a criança sofreu abuso. “A perícia física deu negativa, não teve conjunção carnal, teve o toque. A perícia psíquica feita na menina por um psiquiatra constatou sofrimento psíquico”, explica a delegada do caso.

Mesmo com a ausência de conjunção carnal, o homem segue preso e pode pegar uma pena de 8 a 15 anos de prisão.

O processo corre em segredo de Justiça. O juiz Felipe Keunecke de Oliveira, da 6ª Vara Criminal do Foro Central, considerou o fato como grave. Em sua decisão sobre o caso, ele considerou que a ação “ofende a paz social e ordem pública”.

Entenda o caso

O vídeo da ação começou a circular pela internet ainda no fim de semana. Segundo relato dos familiares, a menina estava no mercado junto da mãe e da avó. Ela se afastou por alguns instantes e foi abordada pelo suspeito.

Pelo vídeo, é possível ver a ação criminosa do homem. Ele a leva para trás de uma prateleira e cometeu o abuso. A criança contou o fato para a mãe e os seguranças do supermercado conseguiram detê-lo. O Bhaz teve acesso ao video, mas optou por não compartilhá-lo.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!