Lançamento da biografia de Belchior tem festa com banda e bateria do bloco Volta Belchior

No Carnaval, bloco arrasta multidões pelas ruas de Belo Horizonte

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Uma grande homenagem a Belchior será realizada nesta sexta-feira (29) no espaço cultural Distrital, no Mercado do Cruzeiro. Será lançada a primeira biografia sobre o músico cearense, escrita pelo escritor e crítico musical Jotabê Medeiros. Em seguida, acontecerá uma apresentação do Bloco Volta Belchior, tocando as composições do artista em ritmos carnavalescos.

O livro “Belchior – Apenas Um Rapaz Latino-americano” (Todavia Livros), é um relato revelador e intimista sobre essa figura fascinante da MPB. A morte de Belchior, em abril de 2017, foi uma comoção nacional. Dez anos antes, o artista desaparecera. Foi quando Jotabê Medeiros iniciou a pesquisa para um livro sobre o autor de clássicos como “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação” e “Como nossos pais”.

Foram dezenas de entrevistas com parceiros musicais, amigos de infância, familiares e produtores de seus discos. Este livro traz períodos pouco conhecidos de sua vida, como os anos que passou em um mosteiro, na adolescência. Foi ali que o artista teve seu primeiro contato com literatura e filosofia e habituou-se ao silêncio e à introspecção, características marcantes até o fim da vida.

O Bloco Volta Belchior foi criado em fevereiro de 2016 por músicos e jornalistas do bairro de Santa Tereza. Neste ano, no seu primeiro desfile no carnaval, arrastou mais de vinte mil foliões pelas ruas do bairro. Além da banda, o bloco conta com a participação de dezenas de ritmistas na bateria Alucinação. Após a morte do cantor, o Bloco já realizou várias homenagens em shows na capital e por cidades mineiras.

Serviço

Festa de Lançamento da Biografia de Belchior (Jotabê Medeiros) e show com Bloco Volta Belchior e DJs

Quando? Sexta-feira (29), às 21h
Onde? Distrital (Rua Opala, s/nº)
Ingressos? R$ 20,00 ou R$ 10,00 (para quem gritar Fora Temer 10 vezes na porta) | Sympla | Distrital: 3284-0709