Só um jogo? Novas formas de assistir futebol no Mineirão agradam torcedores

Foto: Gustavo Massensine/Vitor Fernandes

O Mineirão recebeu na noite dessa quarta-feira (27), um público recorde de 61.017 torcedores para a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo. O jogo foi sofrido para as torcidas e foi até às penalidades. O Cruzeiro se sagrou campeão do torneio e agora acumula cinco títulos. Quem foi ao estádio viu um espetáculo. Mas, qual a melhor forma de assistir ao jogo no Mineirão?

O futebol deixou de ser somente um jogo e virou um grande evento. Quem vai ao estádio agora procura por conforto e novos meios para assistir a partida.

Após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Gigante da Pampulha ganhou espaços exclusivos para quem quer viver uma experiência diferente. O Camarote Brahma e a Tribuna são opções para assistir aos jogos em locais com uma visão privilegiada.

“O camarote vem para celebrar a história da cervejaria Brahma, a tradição desde 1808. Fizemos um espaço especial no estádio, único, onde quem vier visitar poderá ter esse contato com a história da cervejaria”, comenta Hugo Rodrigues, gerente regional de Marketing da Brahma.

O local é totalmente climatizado, um ambiente confortável com mesas, cadeiras, poltronas e bares próprios. “É o melhor lugar do estádio, em termos de visibilidade mesmo. Estamos bem no meio da estádio. O torcedor que assiste ao jogo no camarote tem uma experiência única”, completa Hugo Rodrigues.

Camarote Brahma teve lotação completa para a grande final da Copa do Brasil (Foto: Gustavo Massensine)

Os torcedores aprovaram o camarote. O flamenguista Rogério Fernandes veio de Goiás para assistir ao jogo com amigos cruzeirenses. “Foi uma questão de comodidade, conforto. E também a questão de estarmos juntos, porque, infelizmente, nem sempre podemos misturar as torcidas assim, geralmente ficam separadas. Aqui posso estar com meus amigos”, comenta.

O também médico João Mathias, da cidade de João Pinheiro, é torcedor do Cruzeiro. “Vim para confraternizar com os amigos e ver o Cruzeiro de perto. Vale muito a pena”, comenta. Fanático pelo time do coração, João conta ainda que tem um ritual antes de cada partida. “A cueca sempre tem que ser de cor diferente da camisa. Se eu estou com a camisa branca, a cueca tem que ser azul”, completa.

No camarote, torcidas ficam juntas em clima de confraternização (Foto: Vitor Fernandes)

A Tribuna fica logo abaixo do camarote, um ambiente que também oferece uma ótima visão do campo. Além de assistir ao jogo, o torcedor pode curtir um show ao vivo e usufruir de food trucks na área externa, DJs convidados e outras atrações montadas. A Minas Arena faz o comércio dos ingressos do setor, que fica localizado no inferior roxo do estádio.

É um espaço que tem se tornado cada vez mais popular. O empresário Arnon Silva é cruzeirense e frequentador da Tribuna. “Gosto muito daqui, pois é um espaço diferente. Conforto e comodidade me fizeram vir para cá. Sou sócio do futebol também, mas a Tribuna é com certeza o melhor lugar”, comenta o empresário.

Torcedores aproveitam o pré-jogo para fazer um lanche nos food trucks da área externa do estádio (Foto: Gustavo Massensine)

O preço dos bilhetes é estabelecido de acordo com a importância do jogo. A Ambev e Minas Arena dividem a carga de ingressos para cada partida. A cervejaria não comercializa sua parcela dos convites, que são distribuídos para convidados e em promoções para os sócios do futebol. A parte da Minas Arena é vendida pelo site do Mineirão alguns dias antes dos jogos.

Com Gustavo Massensine

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!