Shopping de BH tem oficinas DE GRAÇA para crianças criarem games e aplicativos

Reprodução/Buddys/YouTube

Com o objetivo de ensinar uma nova forma de enxergar e consumir a tecnologia, um shopping da capital vai realizar, na semana da criança, o “Programadores do Futuro”. O evento acontece de 5 a 14 de outubro, no shopping DiamondMall. A ideia é ensinar as desenvolver jogos e aplicativos, por meio de um raciocínio lógico.

As oficinas agendadas acontecerão das 14h às 19h, e serão direcionadas para duas faixas etárias: “Pequenos Cientistas” para crianças de 4 a 7 anos e a “Meu Primeiro Game” de 8 a 12 anos.

O evento também receberá o Circuito Maker. O espaço conta com games eletrônicos controlados com massinha de modelar, escorpião robótico e projetos feitos por crianças e montagem de legos. O local estará disponível para visitação do dia 8 a 12 de outubro, das 10h às 20h.

As inscrições para participar do evento são limitadas. Elas podem ser feitas no Concierge do Shopping (Piso L3) ou pelo telefone (31) 3330-8633.

Atividades

Pequenos Cientistas – crianças de 4 a 7 anos.

Uma atividade para a criançada colocar a “mão na massa”. Elas poderão desenvolver o raciocínio lógico e criar circuitos inteligentes usando a plataforma Scratch Júnior e os circuitos eletrônicos Fuzzy.

Meu Primeiro Game – crianças de 8 a 12 anos.

As crianças irão aprender a lógica de construir um jogo criando o seu próprio. Além de desenvolverem o primeiro game, sairão da oficina com o jogo publicado na internet para que possam mostrar para a família e amigos.

Circuito Maker – crianças de todas as idades.

Nesse circuito, as crianças poderão montar esculturas com legos, games eletrônicos controlados com massinha de modelar, projetos de arduino feitos por crianças e escorpião robótico.

Serviço

Programadores do Futuro

Quando? 5 a 14 de outubro

Onde? Piso L3 – DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600, Lourdes – BH)

Qual idade? 4 a 12 anos

Oficinas: 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de outubro, das 14h às 19h – duração de 1 hora. O limite é de 20 crianças por oficina.

Quanto? Inscrições gratuitas e limitadas no Concierge (Piso L3) ou 3330-8633.

 

Circuito Maker

Quando? 8 a 12 de outubro, das 10h às 20h.

Não é necessário inscrição prévia.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!