Ministro do STJ causa polêmica com enquete; Brasil deve sofrer intervenção militar?

Reprodução/STJ

Em meio ao turbilhão de polêmicas e escândalos envolvendo a política brasileira, mais uma vez a intervenção militar no Brasil voltou a ser assunto – principalmente nas redes sociais. Internautas de todo o país repercutem, desde os últimos dias, a fala do general Antonio Hamilton Mourão que defendeu o retorno dos militares ao poder em uma palestra.

Desta vez, a polêmica foi causada por ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado Og Fernandes criou uma enquete em seu perfil no Twitter perguntando aos usuários se o Brasil deve sofrer intervenção militar. Quase 60 mil pessoas já votaram na enquete.

Vc é o juiz: o Brasil deve sofrer intervenção militar?

— Og Fernandes (@ministro_Og) 28 de setembro de 2017

Segundo a enquete, 52% dos participantes são contra a intervenção. Os outros 48% são favoráveis.

Reprodução/Twitter

O juiz explicou ainda, na rede social, a motivação da enquete. “Caros seguidores, verifico q o país está muito polarizado e com os nervos à flor da pele. Faço enquetes em torno de temas no Twitter. Estamos numa democracia. Ouvir a opinião das pessoas é a regra. Como juiz, continuarei a assegurar o direito de expressão. Acalmem-se. De mim não verão qq manifestação fora da lei. Obrigado aos entenderam o intuito da enquete”, disse por meio de postagens.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!