Acusação de racismo marca partida na Arena Independência; ‘vai jogar macaco’

Zagueiro Messias alegou ter sido ofendido pelo goleiro do Oeste-SP

O jogo entre América-MG x Oeste-SP, realizado na manhã deste domingo (1º), na Arena Independência, foi marcado por uma confusão devido uma suposta injúria racial sofrida pelo zagueiro Messias da equipe mineira.

O fato aconteceu após uma jogada aérea na qual o zagueiro pediu ao goleiro Rodolfo para parar de fazer “cera”, simulando que algo estivesse acontecendo. Nesse momento, segundo o zagueiro, o adversário falou o seguinte: “vai jogar macaco”. Indignado com a injúria racial, Messias solicitou ao árbitro que a partida fosse paralisada e que policiais militares entrassem no gramado. O árbitro negou e a partida teve prosseguimento.

Com o fim do jogo iniciou-se uma confusão generalizada devido o suposto caso de racismo. Um companheiro de equipe do América-MG afirmou ter ouvido as injúrias destinadas a Messias.

Após conversar com os demais jogadores, Messias resolveu realizar boletim de ocorrência. Em defesa, o goleiro Rodolfo afirmou não ter dito tais palavras até mesmo pelo fato dele ser de “pele escura”. Segundo ele, o desentendimento aconteceu após ele ter sido atingido por uma cotovelada na cabeça.

Nas redes sociais, o América-MG se posicionou sobre o fato. A ocorrência foi finalizada na Central de Flagrantes (Cefaln) 1 e a equipe mineira perdeu a partida por 1×2.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!