UFMG abre seleção para especialização gratuita e semipresencial

UFMG investigou 61 denúncias de fraude na Lei das Cotas no ano passado

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferecem vagas para curso de especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas.

As aulas são gratuitas e na modalidade semipresencial. Portanto, a maior parte das atividades são ministradas a distância e alguns encontros são presenciais, nos municípios de Contagem e de Lagoa Santa.

As inscrições começaram no último dia 27 e vão até 11 de outubro. São 240 vagas oferecidas para graduados em curso superior que não tenham concluído outro curso de especialização pela UFMG. As inscrições serão realizadas, com a entrega de documentos listados pelo edital de seleção, via Sedex ou presencialmente, na secretaria do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais, na Escola de Belas Artes, localizada no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

Candidatos portadores de necessidades especiais têm até 10 dias antes do término do prazo de inscrições para comunicar à coordenação do curso pelo e-mail [email protected].

Processo de seleção

A primeira fase do processo seletivo é eliminatória e consiste em prova escrita. O exame, para o qual é indicada bibliografia específica no edital, será aplicado no dia 21 de outubro, sábado, no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A segunda fase é composta da análise do currículo e da carta de intenções dos candidatos classificados na etapa anterior.

O resultado da seleção será divulgado nas páginas da Escola de Belas Artes e do Caed/UFMG. As atividades do curso têm início previsto para o segundo semestre letivo de 2017.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!