Vereador é preso na região metropolitana por suspeita de ameaçar policiais

Segundo a PM, vereador ameaçou os policiais

O vereador de Vespasiano Reinaldo Alves de Souza (PMDB) foi preso nesse domingo (1º) suspeito de ameaçar policiais militares na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele seria responsável por um evento que foi marcado por uso de drogas e porte de armas. A polícia informou que foi chamada por moradores que denunciaram o uso de drogas no local.  Tudo aconteceu no bairro Conjunto Caieiras, mais especificamente no Centro de Convenções Risoleta Neves, que não tinha autorização de funcionamento.

Segundo a Polícia Militar, o evento não tinha alvará do Corpo de Bombeiros, nem a PM foi comunicada para autorizar e fazer a previsão de policiamento. O evento foi um encontro de motociclismo e reuniu cerca de 5 mil pessoas.  Os militares chegaram ao local e encontraram pessoas com armas e drogas. Ainda conforme a PM, adolescentes estariam ingerindo bebida alcoólica e um carro roubado foi apreendido.

Durante a confusão, segundo o boletim de ocorrência, o vereador não quis se identificar e ameaçou os policiais, e disse conhecer o comandante da PM da cidade. Além disso,ele afirmou que não iria medir esforços para transferir todos os policiais envolvidos para outras cidades do interior. Ele recebeu, então, voz de prisão, foi algemado e levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.

A Polícia Civil informou que o parlamentar foi autuado em flagrante por ameaça e resistência. O vereador pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.  A equipe do BHAZ tentou entrar em contato com o gabinete do vereador, mas ninguém atendeu.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!