Home Notícias BH Chuvas vão durar só até amanhã, voltando só dentro de 15 dias

Chuvas vão durar só até amanhã, voltando só dentro de 15 dias

calor

Quem estava começando a gostar das chuvas vai ficar decepcionado com a previsão da meteorologia para os próximos 15 dias. De acordo com o Climatempo, as precipitações vão durar só até amanhã. Depois, haverá um período longo sem chuvas, que só retornarão no dia 16 de outubro, quando a possibilidade de chover nesse dia será de 80%. A mesma previsão vale para o Norte de Minas. Porém, em Montes Claros, a possibilidade de chover no dia 16 de outubro é menor, da ordem de 60%.

Nesses 15 dias, a temperatura não deverá apresentar muita variação, mantendo-se na casa de 13 a 19 graus, a mínima; e entre 23 e 32 graus, que é a máxima prevista para o dia 16. Nesta data, pela primeira vez desde o início do inverno, Belo Horizonte terá temperatura mínima superior a 20 graus.  Para esta quarta, a previsão do Climatempo é de chuvas, com temperatura oscilando entre 16 e 16 graus. A umidade relativa do ar irá variar de 46 a 87% ao longo do dia.

Queda de árvores

Hoje, o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço de árvores que caíram ou estavam com risco de queda em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Segundo o balanço, entre 8h e ontem e 8h de hoje houve 45 quedas de árvores em decorrência da chuva e do vento. Houve, ainda, 48 pedidos para vistoriar árvores com risco de queda, e 20 pedidos para corte de árvores que ofereciam esse risco. Ontem à tarde, na rua Timbiras, esquina com avenida João Pinheiro, no centro de Belo Horizonte, a queda de uma palmeira matou um motorista de taxi cujo carro estava no local.

Em Pará de Minas, dois hangares do aeroporto local desabaram em consequência dos ventos e da forte chuva que atingiu a cidade no início da tarde. Seis aeronaves foram danificadas, mas ninguém ficou ferido. Em nota divulgada hoje à tarde, a prefeitura de Pará de Minas informou que o aeroporto funcionou normalmente nesta terça-feira, pois a pista não foi atingida.

Comentários

Marcelo

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

Carregar mais em BH