Chuvas vão durar só até amanhã, voltando só dentro de 15 dias

calor
Temperatura pode alcançar os 33ºC no fim de semana (Yuran Khan/BHAZ)

Quem estava começando a gostar das chuvas vai ficar decepcionado com a previsão da meteorologia para os próximos 15 dias. De acordo com o Climatempo, as precipitações vão durar só até amanhã. Depois, haverá um período longo sem chuvas, que só retornarão no dia 16 de outubro, quando a possibilidade de chover nesse dia será de 80%. A mesma previsão vale para o Norte de Minas. Porém, em Montes Claros, a possibilidade de chover no dia 16 de outubro é menor, da ordem de 60%.

Nesses 15 dias, a temperatura não deverá apresentar muita variação, mantendo-se na casa de 13 a 19 graus, a mínima; e entre 23 e 32 graus, que é a máxima prevista para o dia 16. Nesta data, pela primeira vez desde o início do inverno, Belo Horizonte terá temperatura mínima superior a 20 graus.  Para esta quarta, a previsão do Climatempo é de chuvas, com temperatura oscilando entre 16 e 16 graus. A umidade relativa do ar irá variar de 46 a 87% ao longo do dia.

Queda de árvores

Hoje, o Corpo de Bombeiros divulgou o balanço de árvores que caíram ou estavam com risco de queda em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Segundo o balanço, entre 8h e ontem e 8h de hoje houve 45 quedas de árvores em decorrência da chuva e do vento. Houve, ainda, 48 pedidos para vistoriar árvores com risco de queda, e 20 pedidos para corte de árvores que ofereciam esse risco. Ontem à tarde, na rua Timbiras, esquina com avenida João Pinheiro, no centro de Belo Horizonte, a queda de uma palmeira matou um motorista de taxi cujo carro estava no local.

Em Pará de Minas, dois hangares do aeroporto local desabaram em consequência dos ventos e da forte chuva que atingiu a cidade no início da tarde. Seis aeronaves foram danificadas, mas ninguém ficou ferido. Em nota divulgada hoje à tarde, a prefeitura de Pará de Minas informou que o aeroporto funcionou normalmente nesta terça-feira, pois a pista não foi atingida.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!