Pais que deixaram criança em cela com estuprador perdem guarda do filho

Menino foi encontrado escondido debaixo da cama, no presídio

A criança de 11 anos encontrada dentro da cela de um homem condenado por ter abusado de uma garota, na cidade de Altos, em Teresina, no Piauí, teve sua guarda retirada dos pais.

A juíza titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Moura Mello, anunciou a decisão nessa quarta-feira (4), atendendo ao pedido do Conselho Tutelar.

O garoto será acolhido em um abrigo em Teresina, com o acompanhamento do Conselho Tutelar. O juizado também vai acompanhar e avaliar as condições de vida do menino e seus pais. Isso será feito para definir se o menino volta ao convívio dos pais ou se terá a guarda repassada a outra pessoa.

O caso tomou repercussão pela internet na manhã dessa terça-feira (3). Porém, a situação aconteceu no último sábado (30). Os agentes da Colônia Agrícola Major César descobriram o caso após checar a lista de visitantes do presídio. Os agentes repararam que um dos nomes não havia saído do local. Então, eles começaram as buscas. O garoto foi encontrado sem camisa, debaixo da cama do presidiário.

Pais são amigos do preso

A criança foi levada ao presídio pelos pais, que não tiveram os nomes revelados. Eles são lavradores de baixa remuneração e analfabetos. Segundo a investigação, os pais são amigos do preso e assumiram que deixaram o menino na cela.

Segundo eles, o garoto quis dormir no local, pois estava cansado e não queria voltar andando para casa com os pais, que moram longe. Os pais contaram que buscariam a criança na manhã do dia seguinte.

De acordo com o delegado do caso, o exame de corpo de delito realizado comprovou que o garoto não foi estuprado. O garoto contou, em depoimento, que o detento costumava presentear a ele e seu irmão menor e, também, dava alimentos para sua família. O caso segue em investigação.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!