Home Notícias Minas Gerais Homem é condenado a mais de 40 anos de prisão por estuprar as três filhas; menina tentou suicídio

Homem é condenado a mais de 40 anos de prisão por estuprar as três filhas; menina tentou suicídio

Um homem foi condenado a 43 anos e seis meses de prisão no município de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas Gerais, por estuprar as três filhas. De acordo com a denúncia, os crimes foram cometidos quando as vítimas eram menores de idade e aconteceram em diferentes anos.

A primeira filha foi abusada quando tinha 10 anos, em 2002, segundo a Promotoria de Justiça de Varginha. Porém, ela continuou sofrendo abusos durante os anos seguintes. Já em 2003 outra filha do homem, que tinha 8 anos na época, também foi alvo de atos libidinosos praticados por ele.

Com a terceira filha, o pai cometeu abusos em 2007 e, mais tarde, em 2014. No primeiro ano a filha tinha 8 anos de idade e posteriormente 15. O trauma deixado pelas atos cometidos pelo pai fizeram com que ela tentasse por duas vezes suicídio, conforme aponta as investigações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Na sentença, o juízo de Varginha lembrou que o crime de estupro de vulnerável (art 217-A do Código Penal) cometido pelo réu por três vezes é hediondo. Com isso, a pena será cumprida em regime fechado. Antes do julgamento o homem já se encontrava preso cautelarmente.

Do MPMG

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais