Mulher morre após se jogar nos trilhos do metrô de BH; segundo caso em duas semanas

Divulgação/Agência Minas

Uma mulher ainda não identificada morreu, nesta sexta-feira (6), após ser cair nos trilhos do metrô de Belo Horizonte. O caso ocorreu na estação Eldorado no início da tarde. A vítima se jogou em frente ao veículo. De acordo com a Polícia Militar (PM), perícia e rabecão foram acionados e já fazem a remoção do corpo no local. A corporação, no entanto, ainda não confirmou que ela tenha sido atropelada.

O caso é o segundo registrado na capital em duas semanas. No dia 25 de setembro, um adolescente de 15 anos teve parte do pé direito amputado após cair nos trilhos do metrô. O acidente ocorreu na estação Gameleira, na região Oeste da cidade.

Por meio de nota, a CBTU-BH explicou que a morte da mulher não provocou o fechamento da estação Eldorado e que os trens seguem funcionando normalmente em todas as estações. “Em relação a ocorrência citada, a CBTU informa que ela encontra-se em andamento e aguarda os desdobramentos legais como é de praxe”, explica no início da nota. “Não chegou a ser necessária nenhuma interrupção das viagens, nem a suspensão de serviços. Neste momento, todas as 19 estações permanecem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de viagens programadas”, diz um trecho do comunicado.

+ Afinal, imprensa deve ou não noticiar os casos de suicídio? Eis a questão

Atualizada às 15h50

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!