Home Notícias Minas Gerais Governo vai selecionar 100 professores para projeto empreendedor

Governo vai selecionar 100 professores para projeto empreendedor

O Governo de Minas Gerais inicia a seleção de professores para o programa Startup Universitário. Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), o programa tem como objetivo incentivar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos meios universitários na instituições particulares e públicas de Ensino Superior.

O Startup Universitário fará a capacitação e dará apoio a professores universitários para a criação de programas que incentivem alunos a expandir um comportamento empreendedor. O foco será o estímulo a abertura de novos negócios, a troca de tecnologias e que aumente a quantidade de startups no meio universitário.

Outro ponto do projeto é a viabilização de um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e ajuda na formação profissional com a finalidade de se abrir um negócio próprio.

Serão 100 professores selecionados pelo programa. Poderão se inscrever por AQUI, profissionais de Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. Com o apoio dos escolhidos, o programa pretende criar 100 startups universitárias e fazer a ambientação de pelo menos 34 espaços escolhidos pelo edital.

O programa Startup Universitário selecionará até 100 professores das Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais. Por meio desses professores, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das Instituições dos professores selecionados no edital.

Comentários

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais