Home Notícias BH Sob aplausos, Kalil afirma que exposição alvo de polêmicas ‘não tem nada de mais’

Sob aplausos, Kalil afirma que exposição alvo de polêmicas ‘não tem nada de mais’

O Prefeito Alexandre Kalil (PHS) visitou na tarde desta segunda-feira (9) a exposição “Faça Você Mesmo sua Capela Sistina”, do mineiro Pedro Moraleida. A exposição está acontecendo do Palácio das Artes, no Centro de BH, e tem causado muita polêmica nos últimos dias.

Para o prefeito da capital mineira a exposição “não tem nada de mais”, conforme ele mesmo definiu. “Sinceramente o que vi aqui dentro não tem nada demais, até porque se tivesse não teria problema algum”, afirmou o prefeito. Alexandre Kalil também destacou que o Palácio das Artes é o local adequado para a exposição: “aqui é uma galeria de arte, e arte você pode gostar ou não”. disse.

A proximidade da prefeitura com o Palácio das Artes foi um dos motivos que levaram Alexandre Kalil a ir à exposição. “Com toda essa polêmica eu me senti obrigado a ver”, ressaltou. Ainda sobre a polêmica em torno da exposição Alexandre Kalil salientou que “nenhum homem do século 21 se choca com o que viu aqui”.

A Fundação Clóvis Salgado (FCS) foi parabenizada pelo prefeito que concluiu dizendo que o Palácio das Artes é o local para essa exposição.  “Aqui é galeria de arte e o lugar que não é adequado é a sala de aula e a minha sala”, afirmou.

Na última semana, políticos mineiros questionaram a exposição alegando que a mostra é uma “pornografia chamada de arte”, conforme disse o vereador Jair Di Gregório (PP).

Diferente da opinião dos políticos, o cantor Caetano Veloso elogiou o posicionamento dos mineiros sobre a exposição durante o show realizado na noite desse domingo (8). Para o artista baiano, a tentativa de barrar a exposição na capital é uma “censura das obras de arte”.

Comentários

Carregar mais em BH