Home Patrocinado Festival traz Celso Moretti e a nata do Reggae e do Rap nacional nesta quarta-feira em BH

Festival traz Celso Moretti e a nata do Reggae e do Rap nacional nesta quarta-feira em BH

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Nesta quarta-feira (11), véspera de feriado, o Distrital recebe, a partir das 20h, o Festival Celso Moretti Convida, com o cantor e compositor mineiro Celso Moretti, que subirá ao palco para celebrar 37 anos de carreira e destaque na cena nacional do Reggae, acompanhado de sua banda Barraco de Aluguel. O festival contará com show da referência nacional do rap, MV BILL, e participação especial do ícone e filósofo do reggae, Jorge Makandal. Além deles, o soundsystem eletrizante dos meninos do Deskareggae e os trutas Lucas Rasta e Lelo Youth.

Moretti é o pioneiro do reggae em Minas Gerais e um dos cinco artistas do gênero mais idosos em atividade no país. Celso Moretti irá apresentar um show com músicas do seu último CD, Estilingue, lançado em 2015, além de seus maiores sucessos, como “Primo José”, “Vô Com Cê”, “Não Pare a Luta”, “Farol da Barra”, entre outras dos seus cinco discos. Pela primeira vez o anfitrião do reggae mineiro se apresentará em Teófilo Otoni com banda Barraco de Aluguel, que o acompanha desde o ano 1999 sendo suporte também para gravação dos álbuns clássicos: Reggae Favela Periferia (2002), Reggae Favela Brasil (2007) em Estilingue (2015).

Depois de Salvador (BA) e Teófilo Otoni (MG), Belo Horizonte (MG) é a terceira de seis cidades brasileiras a receber o Festival Celso Moretti Convida, que é parte integrante da Turnê Celso Moretti – Circulação Brasil, aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e que ainda passará pela região Metropolitana de Santo André (SP), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). O projeto conta com o patrocínio da Net Claro e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Sobre Celso Moretti

Nascido na cidade mineira de São João Del Rey, Celso Geraldo de Carvalho é músico autodidata e teve o seu primeiro registro musical em 1980. Suas principais influências são de Luiz Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção e Bob Marley. O início da carreira de Moretti foi em 1980, como compositor e vocalista da banda Nêgo Gato, considerada a primeira banda de Reggae de Minas Gerais.

Como criador do “Reggae Favela”- gênero musical oriundo do reggae jamaicano com misturas de outros sons e trejeitos oriundos do cotidiano brasileiro, Moretti, pioneiro do reggae em Minas Gerais,  representa a maior referência do gênero no Estado. De 1991 a 1995, estudou e pesquisou intensamente a música reggae. O resultado foi a criação dessa derivação do reggae jamaicano – o REGGAE FAVELA – título de seu primeiro CD, gravado de forma independente. “Tento apontar as inúmeras desigualdades sociais vividas e convividas na favela e no nosso cotidiano. Minha intenção sempre foi contribuir com a construção de uma sociedade mais igualitária e menos violenta”, explica.

Moretti tem uma forma peculiar de usar as palavras e uma maneira singular de interpretação com evocações energéticas e performáticas. “O palco é o meu divã. Minha música é para despertar a consciência social adormecida e sonolenta”, completa.

Discografia

1998 – CD Reggae Favela
2002 – CD Reggae Favela Periferia
2005 – CD Cabeça Coração
2007 – CD Reggae Favela Brasil
2011 – DVD Reggae Favela
2015 – CD Estilingue

Convidado pelo Celso Moretti, MV Bill, referência nacional do rap nacional vem com a sua banda para fazer um show completo no Distrital.

O Festival Moretti Convida é parte integrante do projeto Celso Moretti – Circulação Brasil, incentivado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço

Festival Celso Moretti Convida

Quando? Quarta-feira (11), a partir das 20h
Onde? Mercado Distrital do Cruzeiro
Ingressos online? Sympla (Aproveite o LOTE PROMOCIONAL)

Ingressos físicos?

Centro:

  • Rappontocom: Galeria Praça Sete – R. Rio de Janeiro, 630 – 2º Piso Loja 33
  • Real Vandal – Rua da Bahia , 1148 – SOBRELOJA 21, tel: 31-3364-
    0592

Savassi:

  • Laicos, Rua Ceará ,1.580, (31) 3658-8828 de segunda a sábado,  de 17h à 0h;
  • 80 Bar, Rua Paraíba,1338

Cruzeiro:

  • Distrital, dentro do Mercado do Cruzeiro / (31) 3284-0709 de segunda a sexta.
    das 10h às 18h.

Comentários

Carregar mais em Patrocinado