Sol e muito calor devem marcar o fim de semana prolongado

Em BH, sol e calor no feriado prolongado de 7 de setembro

Preparem-se, pois o feriado prolongado do dia 12 de outubro deve ser de muito sol e calor em Belo Horizonte e região, segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Instituto Clima Tempo. De acordo com o instituto, um possível alívio deve vir somente no final da tarde de domingo, dia 15.

Nesta quarta-feira, dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora da Aparecida, a temperatura máxima deve chegar a 32 graus; à noite, a mínima vai até a casa dos 18 graus. Entre quinta, dia 12, e sábado, 14, o tempo permanece quente, com máxima de 33 graus e mínima de 18 graus. Haverá nuvens, mas sem ocorrência de chuvas.

No entanto, no domingo, dia 15, a temperatura máxima cai ligeiramente para 32 graus, e a mínima sobe para 20 graus. Uma massa de ar frio que se desloca do sul do país deve trazer chuvas isoladas, com a presença de raios no final da tarde e noite, para BH e região. A umidade relativa do ar, que está em 30%, deve subir um pouco, afastando o ar seco típico desta época do ano.

Se você for estiver pensando em viajar para o litoral do Sudeste, não se preocupe. Há previsão somente de pancadas de chuva ligeiras para o litoral de São Paulo e para a região de Paraty/Angra dos Reis, no litoral fluminense. Em todas as outras regiões, o sol e o calor predominam.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!