Mutirão do emprego em BH vai reunir mais de 10 empresas e 100 vagas; veja quando e onde

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) realiza na próxima terça-feira (17), das 10 às 17h, o 1º Mutirão do Emprego, no Centro de Referência da Juventude, em Belo Horizonte. A iniciativa tem como objetivo ajudar jovens e pessoas com deficiência a ingressar no mercado de trabalho. O evento contará com mais de 100 vagas de trabalho oferecidas pelas empresas: TOTVS, AÇÃO CONTACT CENTER, BENASSI MINAS, TAGPLUS, CESAM, OPTAR RH, GRUPO TRADIMAQ, HOSPITAL VILA DA SERRA, RODAP TRANSPORTES COLETIVOS, UPGRADE CONSULTORIA EM RH.

A entrada é gratuita e não requer inscrição antecipada, exceto para as palestras e oficinas que estão sujeitas à limitação das salas. As inscrições podem ser feitas pelo link: goo.gl/ujYvVE

Quem for ao evento, contará com divulgação de vagas de emprego, avaliação de candidatos realizadas pelas empresas, palestras, oficinas com orientações de como elaborar um currículo e dicas para participar de processo seletivo de entrevista.

O serviço de emissão e renovação de carteira de trabalho também estará disponível com a participação do Ministério do Trabalho. Para isso, é necessário levar (1ª via) RG *não será aceita a carteira de motorista, Certidão de Nascimento ou Casamento original, CPF, comprovante de residência; (2ª via) todos os documentos citados anteriormente ou qualquer documento contendo número e série da anterior. Em caso de 2º via por carteira de trabalho cheia ou inutilizada, danificada ou extraviada, basta levar o boletim de ocorrência policial.

Além de Belo Horizonte, o Mutirão do Emprego do IOS também acontece nas cidades de São Paulo (SP) e Joinville (SC). A ação vai totalizar mais de 400 vagas de empregos nessas regiões.

Em 19 anos de atuação, o IOS já capacitou mais de 29 mil alunos e colaborou para 4.740 alunos ingressarem no mercado de trabalho entre 2010 e 2016. “Capacitar e viabilizar acesso ao emprego para jovens e pessoas com deficiências é nosso maior objetivo. O Mutirão promovido pelo IOS com ajuda de parceiros sensíveis a causa, comprova a necessidade urgente de incluir esse público no mercado de trabalho, já que tem sido o mais atingido pelo desemprego nesse cenário de crise no País”, destaca a gestora do IOS, Alecsandra Neri.

Serviço:

O que? 1º Mutirão do Emprego IOS – Belo Horizonte
Quando?
 17 de outubro de 2017 (terça-feira) das 10h às 17h
Onde?
: Centro de Referência da Juventude – Rua Guaicurus, nº 50 – Centro (em frente à Praça da Estação) – Belo Horizonte (MG)
Quanto? Entrada gratuita

Programação das palestras e oficinas:

10h30 Palestra “Novas escolhas profissionais”– Palestrante: Ana Carolina Gomes do Prado
10h30 Oficina “Conhecendo a orientação profissional” – Luciana Prado e Carolina Ziviani
10h30 Oficina “Simulação de entrevista” – Kênia Fernandes e Camilla Gomes
14h00 Palestra “Um papo sobre a mediocridade e porque você deveria prestar mais atenção nisso” – Palestrante: Thayná de Oliveira Boscarino Coutinho
15h00 Palestra “Pra quê fazer igual? ” – Palestrante: Thiago Alves
16h00 Palestra “Como planejar sua carreira? ” – Palestrante: Sheila de Oliveira

Inscrições:goo.gl/ujYvVE (somente para palestras e oficinas. Vagas limitadas).

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência física, visual ou auditiva que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS, que completou 19 anos em 2016, desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já capacitou mais de 29 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, dentre outras.

Mais informações: www.ios.org.br

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!