Home Notícias Minas Gerais Cruz Vermelha arrecada mais de mil brinquedos para Dia das Crianças em Janaúba

Cruz Vermelha arrecada mais de mil brinquedos para Dia das Crianças em Janaúba

A Cruz Vermelha levou para Janaúba, no Norte de Minas, doações de brinquedos realizadas pela população de Belo Horizonte para as crianças da cidade. No total foram 1342 brinquedos arrecadados e que proporcionará alegria às crianças da cidade que continua em luto devido o ataque ocorrido à creche Gente Inocente na última semana.

De acordo com Regina Célia da Silva, coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, antes do ataque acontecido na cidade estava havendo a campanha de arrecadação de brinquedos. Porém, as doações seriam destinadas às crianças de Belo Horizonte. “Os acontecimentos de Janaúba trouxeram uma nova realidade e o grande desejo dos moradores da capital em demonstrar o seu apoio”, disse.

Nesta quinta-feira (12), data em que é comemorado o Dia das Crianças, estão sendo realizadas em Janaúba diversas atividades voltadas ao público infantil. Com a participação de parceiros e de instituições de Montes Claros, as crianças estão aproveitando a rua de lazer e atividades de recreação. Também estão sendo oferecidos serviços psicossocial de escuta e acolhimento de crianças e adultos. Esse trabalho é desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos.

A Cruz Vermelha também conseguiu, por meio de doações, o transporte dos brinquedos e voluntários, com o empréstimo do ônibus equipado com toda estrutura para o deslocamento e também a hospedagem da equipe durante os três dias da ação.

Originalmente, os brinquedos seriam destinados às crianças de BH, mas os acontecimentos de Janaúba fizeram a entidade mudar de ideia (Artênius Daniel/Cruz Vermelha)

Da Cruz Vermelha

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Minas Gerais