Domingo é dia de música boa (e DE GRAÇA) no viaduto Santa Tereza; vai ficar de fora?

Acontece no próximo domingo (15) o “HipHop.doc Convida!”. O evento, que comemora os 12 anos do projeto, acontece no Viaduto Santa Tereza.  As apresentações são gratuitas e começam a partir das 15h.

O projeto circula pelo Estado de Minas Gerais e visa colocar em evidência o movimento hip hop e os seus elementos. Dentre eles, o grafitte, street dance, rap e DJ, e estas através de oficinas, performances e shows.

A programação do evento contará com o Duelo de MCs e shows com o Família de Rua, Zimun, Paula Ituassu e Barbará Sweet, Rimas & Melodias. Informações sobre o evento podem ser acompanhadas pela página, é só clicar aqui.

O evento acontece no próximo domingo (15) (Divulgação/ Facebook)

Em conversa com a reportagem do Bhaz, o músico, produtor musical e organizador do evento, Barral Lima, disse que o hip hop é mais que um estilo, é um movimento. Ele afirma que um projeto como o “HipHop.doc” é uma maneira de gerar oportunidades aos jovens. “O movimento tira muitos jovens das ruas. Por falta de oportunidade, eles praticam os elementos do hip hop entre eles, por isso é preciso apoiar com um evento grande e gratuito como esse”, relata. Ainda de acordo com Lima, a visibilidade em relação ao movimento ainda deixa muito a desejar. “Comparando o hip hop norte-americano ao nosso, ainda é preciso de muita visibilidade”, afirma.

O músico ainda conta que esta é a terceira edição do projeto. Segundo o organizador, a primeira vez que o evento aconteceu foi em 2005, aqui mesmo em BH. Já na segunda vez ocorreu em três cidades do interior de Minas (Itabirito, Barbacena e São Lourenço). “Agora na terceira edição trouxemos o evento novamente para BH. Além de comemorar os 12 anos do projeto, vamos comemorar também os 10 anos do Duelo de Mc’s “, afirma.

Barral Lima é músico, produtor musical e organizador do evento (Reprodução/ Facebook)

Serviço

HipHop.doc convida!

Quando? 15 de outubro, domingo a partir das 15h

Onde? Rua Aarão Reis – Centro – Viaduto Santa Tereza

Valor? Entrada gratuita

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!