Festival de Arte Negra de BH traz Karol Conka e Zezé Motta; programação gratuita

Karol Conka estão entre a programação do FAN

Acontece a partir deste domingo (15) a 9ª edição do Festival de Arte Africana (FAN). O evento traz em sua bagagem uma programação que contempla a cultura de matriz africana nas mais diversas formas de arte. O festival vai até o dia 22 de outubro e toda a programação é gratuita, sujeito a lotação dos espaços.

Durante os dias terão exposições, literatura, dramaturgia, oficinas e shows musicais dentre as atividades. Além disso, a ideia do festival é o protagonismo da mulher negra como eixo central para a edição de 2017. Com o tema de FAN Mulher, o evento reúne nomes do empoderamento feminino negro.

Como convidadas para o evento estão Karol Conka,  Zezé Motta e Ellen Oléria. De acordo com curadora do FAN 2017, Luciana Gomes, os artistas escolhidos para essa edição “representam gerações, estilos distintos da música brasileira, com um recorte que privilegia a presença e a força das mulheres nos espaços, não só da música, mas da arte como um todo”.

Toda a programação e informações das apresentações podem ser acompanhada clicando na aqui.

Karol Conka

Consagrada como uma das principais artistas de sua geração, Karol Conká apresenta o show do disco Batuk Freak, que é uma saudável mistura entre samples e instrumentação orgânica com batidas digitais ultra-dançantes, impressionando pelo domínio da matriz afro-brasileira. O show acontecerá no Palco Baobá, no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro). A apresentação será na próxima quinta-feira (19), às 22h.

Serviço

Festival de Arte Negra – FAN

Quando? 15 a 22 de outubro

Onde? Vários locais, confira na programação.

Valor? Entradas gratuitas, sujeito a lotação dos espaços

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!