Filho de ex-deputada mineira morre após grave acidente na BR-040

Reprodução/Facebook

Um grave acidente ocorrido na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com a morte de um jovem de 20 anos nesse domingo (15). O rapaz é filho da ex-deputada estadual Gláucia Brandão (PSDB), que exerceu mandato na Assembleia Legislativa entre 2007 e 2011. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), Rafael Brandão pilotava uma moto pela BR-040, no sábado (14), quando houve uma batida com um Fiat Idea Adventure. O rapaz chegou a ser socorrido e levado para um hospital na região Centro-Sul da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Relatos de familiares dão conta de o carro passou por cima dele depois de capotar.


A morte de Rafael foi registrada na madrugada desta segunda-feira (16) e o velório dele deve ocorrer nesta terça (17), a partir das 9h, na Oitava Igreja Presbiteriana do bairro Palmares. Já o enterro está marcado par às 13h, no Cemitério Bosque da Esperança.

Além de ter sido deputada, a mãe de Rafael tentou eleger-se ao cargo de prefeita de Ribeirão das Neves, em 2012. Na ocasião, ela recebeu 46 mil votos, mas não conseguiu a cadeira do Executivo. Gláucia Brandão também já foi professora universitária e secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ribeirão das Neves.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!