Secretário de Doria experimenta ‘ração’ e sua avaliação não é das melhores

Secretário de Doria parece não ter apreciado muito o gosto da “ração”

Uma ação do prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB), tem criado uma enorme polêmica nos últimos dias. Doria anunciou um tipo de alimento será fornecido à população que vive em situação de rua na cidade de São Paulo.

Chamado de “composto alimentar granulado”, ele é produzido com alimentos que estão com a data de vencimento se aproximando. Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito qualificou o composto como um “produto abençoado”. Doria também disse que o gosto dele é parecido com o de biscoito de polvilho.

Entretanto, a qualidade do produto foi posta à prova em uma matéria produzida pelo SBT. Em entrevista, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, experimentou o composto e sua reação não foi das melhores.

Questionado sobre o sabor do composto, ele disse que o gosto depende do ponto de vista de cada um. “É melhor do que morrer de fome”, afirmou. Confira o vídeo (3:10):

Desde seu anúncio, a ideia foi pouco aceita, inclusive por órgãos ligados a políticas de alimentação. O Conselho Regional de Nutrição disse que a ação fere os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

“O Conselho Regional de Nutrição se manifesta contrário à proposta, pois contraria os princípios do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), bem como do Guia Alimentar para a População Brasileira, em total desrespeito aos avanços obtidos nas últimas décadas no campo da segurança alimentar e no que tange às políticas públicas e ações de combate à fome e desnutrição”, diz, em nota.

A distribuição dos alimentos começa no mês de outubro, em alguns pontos da capital paulista. A ideia, segundo o governante da cidade, é que ele seja distribuído futuramente em todo o Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!