Adolescente é enterrado vivo após levar tiros e pauladas na cabeça; saiu de cova e pediu socorro

Uma tentativa de homicídio registrada em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, entrou para a lista de ocorrências inusitadas atendidas pelas autoridades mineiras. Isso porque o rapaz de 17 anos, vítima de dois homens, sobreviveu após levar tiros e pauladas na cabeça. Ele chegou a ser enterrado, mas conseguiu sair da cova onde foi jogado pelos suspeitos e caminhou até uma rodovia para pedir ajuda a populares. A dupla apontada como responsável pelo crime foi presa e será apresentada pela Polícia Civil ainda nesta terça-feira (17).

O adolescente foi perseguido e levado para a MG-10, em Confins, após furtar maconha de traficantes de Santa Luzia. Após levar pauladas e dois tiros na cabeça, foi dado como morto e jogado dentro de um buraco cavado pelos suspeitos. Ele perdeu o olho direito devido ao disparo sofrido no rosto e desmaiou. Depois, conseguiu cavar a terra com as próprias mãos e saiu em busca de socorro, até ser ajudado por moradores da região.

O rapaz foi levado para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de BH, onde ficou internado por cerca de dois meses. Na unidade de saúde, atingiu a maioridade e foi identificado pela família. Ele conseguiu explicar detalhes a respeito dos envolvidos na tentativa de homicídio que sofreu, apesar de ter dificuldade para falar. O adolescente falou sobre o caso em entrevista para a rádio Itatiaia. Nessa segunda (16), os suspeitos de 24 e 28 anos foram detidos.

Além da dupla, a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher de 38 anos, que pode estar envolvida no crime. Quando o adolescente desapareceu, ela contou à mãe do garoto que ele havia sido sequestrado e assassinado por traficantes.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!