Adolescentes saem para “tomar um gole” e acusam presos do semiaberto de estupro

Levadas para o motel localizado às margens da rodovia, elas denunciam estupro

Duas adolescentes, de 13 e 16 anos, acusam dois detentos que cumprem pena em regime semiaberto, no presídio Alvorada, em Montes Claros, norte de Minas, de terem abusado delas na última segunda-feira, dia 16.

Segundo a adolescente T.N.S.F., de 13 anos, que acionou a Polícia Militar (PM) na porta do Motel Pousada dos Montes, a colega A.A.F.R., de 16 anos, fez contato com Paulo Henrique da Costa, 24 anos, e Alexandro Gonçalves dos Reis, 34 anos, por telefone, que marcaram de encontrá-las para “ tomar uns goles”. Após pegá-las no bairro Monte Sião, os quatro seguiram para o motel em uma caminhonete. No caminho, os homens teriam comprado um litro de whisky em uma loja de conveniência de um posto de gasolina.

Já no motel, a adolescente de 13 anos relatou que eles, vestindo somente cuecas samba canção, tentaram seduzir as garotas, oferecendo a elas bebida alcoólica e “ balinhas” com desenhos de elefantes. Elas não confirmaram se as “balinhas” eram, na verdade, ecstasy. A mais nova relatou que a colega de 16 anos bebeu com os rapazes, ficando embriagada. Porém, as duas negaram-se a manter relações sexuais com eles. T.N. S.F. relata que Paulo Henrique da Costa teria ficado indignado com a recusa das duas,  questionando se elas achavam que “motel era parque de diversão”.

Neste momento, os dois teriam pego A.A.F.R. pelos cabelos e pelas pernas e a jogado, já bastante ambriagada, dentro da banheira de hidromassagem. Com a recusa em  praticar sexo, as duas acabaram sendo agredidas. Inconsciente, a menor de 16 foi arrastada para dentro do carro, segundo a colega. Após saírem do motel no carro dos suspeitos, os homens as abandonaram logo em frente ao estabelecimento, onde T.N.S.F. acionou a polícia.

Carro foi identificado por câmeras de segurança

Com o relatos das menores e as imagens das câmeras de segurança do motel, a PM conseguiu identificar a caminhonete prata, que estava estacionada em frente ao presídio Alvorada. Em contato com a administração da unidade, os policiais conseguiram levantar os nomes e descobriram, por meio do livro de registro, que os dois haviam saído da unidade às 6h15 e retornado às 18h15 da segunda-feira. Interrogados pelos policiais, eles confirmaram que haviam passada a tarde com as garotas, mas negaram o estupro. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Plantão, mas caberá à Delegacia de Mulheres investigar o caso.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Prisional (Seap) informou  que Alexandro Gonçalves dos Reis, de 34 anos, está no presídio Alvorada desde o dia 10 de fevereiro deste ano. Já Paulo Henrique da Costa Oliveira, 34 anos, está na unidade desde o dia dia 5 de junho. Ambos estão presos desde 2014 e progrediram para o regime semiaberto em 2017, após o benefício ser concedido pela Justiça. O portal Bhaz procurou o motel para ouvir o fato de duas menores terem entrado no local, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

 

 

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!