Jovem é morto pelo ‘amigo’ após arma emprestada ser apreendida; usou revólver para ameaçar o pai

Crime aconteceu na Rua Santa Maria Madalena

Um jovem de 19 anos foi morto a facadas, na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. O que motivou o crime foi a apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem teve um desentendimento com o pai, há alguns dias, e por conta disso começou a ameaçá-lo. Com o intuito de intensificar as ameaças o jovem pegou uma arma de fogo emprestada com amigos. Receoso de que o pior poderia acontecer, o pai do jovem procurou os policias e realizou uma denúncia. Os PMs foram até a residência e fizeram a apreensão do revólver.

O dono da arma ficou revoltado com a apreensão e junto com outros três cúmplices matou o jovem. Após receber denúncia anônima os policiais foram até a casa de um dos envolvidos, de 22 anos, que afirmou não ter participado e denunciou outra pessoa. Desta vez o suspeito, de 20 anos, alegou participação no crime, afirmando que apenas agrediu a vítima. Aos policiais ele revelou quem desferiu os golpes que mataram o jovem. Chegando ao terceiro denunciado, de 20 anos, os PMs foram conduzidos a um quarto envolvido, de 18 anos.

Os quatro suspeitos de participar do crime foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes (Ceflan).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!