Home Veículos Acelera aí Peugeot leva adrenalina virtual para o Gran Turismo Sport

Peugeot leva adrenalina virtual para o Gran Turismo Sport

Depois de levar para as pistas do jogo Gran Turismo Sport o carro conceito Peugeot L 500 R HYbrid, como tributo aos 100 anos da vitória do modelo L45, pilotado por Dario Resta na tradicional 500 milhas de Indianapolis, a Peugeot agora coloca outro supercarro dentro de um dos mais famosos simuladores de corrida do mundo.

Os modelos Peugeot L 500 R Hybrid Gran Turismo e o Peugeot L750 HYbrid Vision Gran Turismo estarão disponíveis para os circuitos da nova versão do Gran Turismo Sport, game que será lançado no dia 18 de outubro com exclusividade para o console PlayStation 4. O jogador terá a experiência virtual bastante excitante de pilotar dois dos carros conceito mais rápidos do mundo. Para fazer o seu marketing no mundo dos games, que tem sido palco de disputa de grandes marcas, a Peugeot promoveu uma ação especial com gamers de todo mundo nos dias 11 e 12 de outubro, em uma corrida online e interativa de 24 horas disputada no Twitter.

A marca francesa garante que quem espera mais velocidade e experiência nas pistas, não vai se decepcionar. Criado dentro de rigorosos e competitivos conceitos de design, com estrutura em fibra de carbono, o Peugeot L750 RHYbrid promete provocar as mais diferentes sensações para quem selecioná-lo para pilotar pelos circuitos do novo Gran Turismo Sport. Em busca de entregar mais eficiência, o modelo é impulsionado por dois motores: um de combustão interna, que pode produzir 580 cavalos de potência; e outro elétrico, que ajuda a render um total de 750 cavalos. O superesportivo tem caixa de marchas sequencial de sete velocidades, e todo o motor e transmissão montados no eixo traseiro do carro.

Com uma aerodinâmica muito apurada, suspensão traseira que varia de acordo com a velocidade e baixo peso (apenas 825 quilos, o que representa 175 quilos a menos que o Peugeot L 500 R Hybrid, devido ao uso abundante de materiais muito leves, como fibra de carbono), o Peugeot L750 R Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,4 segundos. Agora, a marca francesa do leão coloca duas feras para ganhar pontos no já disputado marketing das corridas virtuais. Os dois supercarros prometem muita adrenalina nas 17 pistas do novo Gran Turismo Sport.

Comentários

Acelera Ai

Acelera Ai

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

Carregar mais em Acelera aí