ALMG tem vagas em curso DE GRAÇA sobre crase e nova ortografia; vai perder?

Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) está com novas turmas para os cursos sobre crase e nova ortografia. Os interessados devem fazer a inscrição na plataforma de ensino a distância da ALMG, até o dia 21 de novembro.

Crase: Entendendo e Praticando capacitará os participantes no emprego correto do acento, visando o aperfeiçoamento de sua produção textual. Serão abordados conceito de crase; apresentação da regra geral e sua aplicação; distinção do artigo “a”, da preposição “a” e da crase, entre outros. O curso tem uma carga horária de oito horas e exigirá, para certificação, que o participante faça todos os exercícios apresentados ao final de cada aula e a avaliação final com nota global igual ou superior a 65%.

O curso Treinando a Nova Ortografia permitirá ao aluno se familiarizar com as principais mudanças do Novo Acordo Ortográfico para utilizá-las na redação e na revisão de textos. Ao final dessa atividade, o aluno será capaz de aplicar as novas regras de ortografia na revisão e na produção de textos em língua portuguesa. Serão necessárias seis horas para conclusão do curso e o certificado será emitido para quem fizer os exercícios obrigatórios ao final de cada aula e obter nota global igual ou superior a 70%.

Como participar – As atividades ficarão disponíveis para leitura de textos e práticas de exercícios desta terça (17) a 30 de novembro. As inscrições são independentes e devem ser feitas na plataforma virtual. Dúvidas devem ser tiradas pelo e-mail [email protected].

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!