Novidades! Confira as estreias do cinema para esta semana; 12 filmes

Taego Ãwa e De volta pra casa estão entre as estreias desta semana em BH

Mais um final de semana está chegando e, com ele, a programação semanal de estreias no cinema que o Bhaz faz para você. Desta vez, a grande maioria dos filmes são americanos, mas ainda tem uma novidade. Dos quatro filmes brasileiros que vão estrear, três deles são documentários e, destes, dois são sobre tribos indígenas. Confira os 12 filmes que estreiam nas salas do Cineart, Cinépolis, Cinemark e Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, Betim e Contagem:

Uma Razão para Recomeçar (EUA)

A vida de Benjamin Morton mudou para sempre no dia em que conheceu sua vizinha. Ava era e sempre será a garota dos seus sonhos. Da inocência de uma amizade de infância, passando pela atração adolescente, o amor deles se fortaleceu e cresceu. Quando a vida dá uma reviravolta, que nenhum deles esperava, todo o seu futuro é questionado. O filme explora os altos e baixos da vida e do amor, mostrando que em tempos bons e ruins a vida pode ser levada com esperança e que sempre há a oportunidade para algo novo (10 anos).

Em exibição nas salas Cinépolis e Cineart.

Além da Morte (EUA)

Em Além da Morte, cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério da vida após a morte embarcam em um desafiador e perigoso experimento: ao pararem seus corações por curtos períodos de tempo, cada um vivencia uma experiência de quase-morte que os dá acesso, em primeira mão, a um vislumbre do pós-vida. Mas, à medida que seu experimento se torna cada vez mais perigoso, cada um deles passa a ser assombrado por fantasmas de seus passados, trazidos até eles como consequências paranormais por terem ido até o outro lado até o outro lado (14 anos).

Em exibição nas salas CinépolisCinemarkCineart.

Doentes de Amor (EUA)

Quando o paquistanês aspirante a comediante Kumail encontra a estudante Emily, depois de um de seus shows de stand-up, o que eles achavam que seria apenas uma noite floresce em algo real, que complica a vida e as expectativas da tradicional família muçulmana sobre Kumail. Quando Emily é atingida por uma estranha doença, Kumail é forçado a navegar por essa crise médica ao lado dos pais dela, Beth e Terry, a quem ele não conhecia, enquanto lida com a dura batalha emocional entre sua família e seu coração (12 anos).

Em exibição nas salas CinépolisCinemarkCine Belas Artes.

De Volta Pra Casa (EUA)

Uma comédia romântica moderna que fala sobre amor, amizade e família. Alice Kinney (Reese Witherspoon) é uma mãe recém divorciada que decide recomeçar a vida em sua cidade natal, ao lado das duas filhas. Na noite de seu aniversário de quarenta anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para viver. Alice concorda em deixar os rapazes permanecerem na casa de hóspedes temporariamente, mas o arranjo acaba se desdobrando de maneira inesperada (12 anos).

Em exibição nas salas Cinépolis e Cineart.

Tempestade: Planeta em Fúria (EUA)

Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo… e todos em seu caminho (12 anos).

Em exibição nas salas Cinépolis e Cineart.

A Divina Comédia (Brasil)

Abalado por sua baixa popularidade o Diabo (Murilo Rosa) resolve vir à Terra e fundar sua própria igreja. Os pecados são virtudes e devem ser estimulados. Utilizando a televisão, o Coisa Ruim potencializa seu poder de sedução para ganhar mais fiéis. Raquel (Monica Iozzi), uma jovem jornalista ambiciosa, é uma das primeiras a cair sob seu domínio (14 anos).

Em exibição nas salas CinépolisCinemarkCineart.

Bom Comportamento (EUA)

O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia (12 anos).

Em exibição nas salas CinemarkCineart e Cine Belas Artes.

A Guerra dos Sexos (EUA)

Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres (12 anos).

Em exibição nas salas Cinemark.

El Amparo (Venezuela)

Em 1988, na Venezuela, dois homens sobrevivem a um ataque armado em que 14 dos seus colegas de trabalho perdem suas vidas. O exército venezuelano, autor do massacre, acusa as vítimas de serem guerrilheiras e de estarem planejando atos ilegais, mas nada ficou comprovado  (14 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Taego Ãwa (Brasil)

Na faculdade, uma dupla de cineasta encontrou cinco fitas VHS contendo registros culturais da tribo Ãwa. Reunindo outros materiais, eles partem em busca do grupo, apresentando as imagens pela primeira vez e descobrindo a trajetória de enfrentamento com o povo branco desde 1973. Hoje, os Ãwa lutam pela demarcação e restituição de suas terras (10 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

As Hiper Mulheres (Brasil)

Com receio que sua esposa já idosa venha a falecer, um velho pede que seu sobrinho realize o Jamurikumalu, o maior ritual feminino do Alto Xingu (MT), para que ela possa cantar mais uma última vez. As mulheres do grupo começam os ensaios enquanto a única cantora que de fato sabe todas as músicas se encontra gravemente doente (16 anos).

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

A Cidade é Uma Só? (Brasil)

Além de Brasília, são cinco os personagens principais da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de mudar para o Plano piloto de Brasília. Candidato a deputado distrital, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal (12 anos).

.

Em exibição nas salas Cine Belas Artes.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!