PM dá voz de prisão à médica no Rio; confusão registrada em vídeo assusta

Reprodução/YouTube

Policiais militares e profissionais de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio de Janeiro protagonizaram uma confusão com direito a bate-boca e empurra-empurra no Rio de Janeiro. Um vídeo que mostra a movimentação registrada na madrugada desta terça-feira (17), em Nova Iguaçu, foi parar nas redes sociais e tem dado o que falar. Nas imagens, é possível ver um PM dando voz de prisão a uma médica e uma outra mulher pedindo para que ele não a agredisse.

No começo da gravação, policiais e funcionários da UPA aparecem conversando quando uma médica pede para que um PM fale baixo. Em seguida, o agente avança contra a médica e uma mulher pede para que ele não a agrida. “Calma, não bate nela não”, diz. “Você está presa”, grita o PM ao fundo. É possível ouvir uma gritaria e que alguém parece chorar diante da confusão.

O vídeo que mostra a ação policial gerou uma série de pedidos de esclarecimentos por parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alerj), além de uma apuração por parte da própria Polícia Militar (PM). Ao UOL, a assessoria da PM carioca informou que os militares foram ao local para levar três suspeitos baleados, mas que a médica recusou atendê-los. A profissional ainda teria xingado um dos agentes. Leia na íntegra clicando aqui.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!