Suposta revelação de pastor a adolescente morta a tiros viraliza; polícia investiga crime

Reprodução/YouTube + Facebook

Internautas de diferentes partes do país repercutem um vídeo publicado no YouTube ainda na segunda-feira (16). A gravação, que está em terceiro lugar entre os mais vistos do Brasil na semana, mostra um pastor supostamente fazendo uma revelação para uma adolescente. Nas imagens, ele diz que Deus deu a ela um livramento de morte. Ocorre que a jovem foi assassinada cerca de dois meses depois, o que tem deixado usuários da rede social intrigados.

A adolescente, de 17 anos, foi alvo de tiros no domingo (15) em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Ela teria sido abordada por dois homens armados em uma moto, assim como “previu” o pastor com quem ela conversou semanas antes em uma igreja evangélica da cidade. De acordo com o portal Mídia Bahia, a moça foi até o culto a convite de uma amiga. No dia do crime, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No culto, o pastor responsável, André Barreto, disse que a jovem passava por um momento difícil e que estava sendo liberta por Deus. Segundo ele, ela não deveria voltar a andar em meios errados e a brincar com Deus, caso contrário não teria uma nova oportunidade. No vídeo, é possível ouvir o líder religioso contar ter visto dois homens armados em uma motocicleta.

A morte da adolescente é investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) junto com a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. O vídeo que mostra a interação entre ela e o pastor, na igreja Assembleia de Deus Visão da Glória, tem mais de 700 mil views.

Assista:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!