Campanha de homenagem a Rafael Brandão cresce em redes sociais

Rafael Brandão morreu de acidente, na BR-040, no último domingo

O jovem que faleceu após acidente de moto na BR-040 no último domingo (15), Rafael Brandão, de 20 anos, era estudante de jornalismo e amante da música. Uma campanha iniciada por amigos e familiares tenta fazer com que o cantor John Mayer homenageie Rafael durante seu show em Belo Horizonte. Brandão, que era músico e fazia parte de uma banda evangélica, era fã do cantor norte-americano e planejava ir ao evento, que acontecerá nesta sexta-feira (20).

Rebeca Brandão, irmã de Rafael, explicou o motivo da escolha do show de John Mayer para a campanha: “Antes da morte do Rafa, já havia comprado os ingressos para irmos juntos, eu, meu marido, a namorada dele, ele e vários amigos, por isso escolhemos o show e porque o John Mayer era uma inspiração para ele”.

Rebeca ainda contou sobre o dia da morte de seu irmão: “Após o acidente houve um mover de Deus no hospital, clamando pela cura do Rafa. E, mesmo após a declaração da sua morte, continuamos como igreja agradecendo pela sua vida que foi intensamente vivida na presença de Jesus. O Rafa era um ser único. Um menino doce, amável, companheiro e que amava estar entre os amigos. Ele deixou varias reflexões, poemas, desenhos, musicas de louvor e adoração a Deus que iremos compartilhar, eu e o Isaac, irmão da Beca no Instagram dele @facbra. Eu e minha família estamos fortalecidos com o mover de Deus na vida das pessoas por intermédio da vida e da morte do Rafa. Nossa esperança é que o seu testemunho inspire as pessoas a buscarem o Deus vivo e verdadeiro, e a viverem o evangelho plenamente”.

Rafael era muito querido no FCA, prédio de Comunicação da PUC Minas do Coração Eucarístico, onde cursava jornalismo. Os estudantes abraçaram a campanha e ajudaram na divulgação. O vídeo rapidamente foi compartilhado por pessoas de diversas regiões de Belo Horizonte, criando uma expectativa de que a iniciativa chegue a Mayer e sua equipe.

A amiga e colega de curso, Priscilla Freitas, falou sobre a comoção dos estudantes em torno do acontecido: “A gente ficou muito grato com todos os amigos que ajudaram. A gente viu o poder de uma hashtag. Mas não é só uma homenagem, um vídeo, uma hashtag. Isso se trata de pessoas. Uniu pessoas que nem se conheciam”. Priscilla ainda completou: “O Rafa sempre amou o John Mayer. A gente brincava que ele parecia muito o John. Essa era a música favorita do Rafa. Virou uma campanha, mas, na verdade, começou só como uma homenagem”.

A mensagem que circula pelas redes sociais, acompanhadas de um vídeo de Rafael cantando a música “Slow Dancing In A Burning Room”, uma das mais conhecidas de Mayer, é a seguinte:
“#InMemoryOfRafael

Share this video, let’s get to @johnmayer and if possible do a tribute to him in the show!

COMPARTILHE ESSE VIDEO, VAMOS FAZER CHEGAR NO @johnmayer E SE POSSÍVEL FAREMOS UMA HOMENAGEM PARA ELE NO SHOW.

@johnmayer

John Mayer – Slow dancing in a burning room ?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!