Chuva de pétalas colorirá o céu da Praça Sete nesta sexta

Evento visa estimular mulheres a fazerem prevenção do câncer de mama

Embora o tempo ainda esteja muito seco em Belo Horizonte, uma chuva irá cair na Praça Sete, região Centro Sul, nesta sexta-feira, 20. Mas, engana-se quem pensa que será aquela chuva tradicional. Nada disso. As gotas de água darão lugar a pétalas de rosa.

O motivo é mais do que justo: um alerta às mulheres sobre o câncer de mama no mês dedicado à prevenção da doença. A iniciativa é da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH), que tem o intuito de sensibilizar as mulheres a fazerem o exame.

Do alto do edifício antigo Bemge, as pétalas serão lançadas a partir do meio-dia. Enquanto isso, os servidores da SRS distribuirão rosas para as pessoas que passarem pela Avenida Amazonas, esquina com avenida Afonso Pena e pelo quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!