Internautas confundem disco de rock com postagem LGBT e atacam empresa

Reprodução/Facebook

Uma postagem mal interpretada da marca Polenguinho está causando o maior alvoroço nas redes sociais. Acontece que a empresa decidiu publicar uma homenagem ao disco “The Dark Side of The Moon”, da banda britânica Pink Floyd. A imagem original do disco traz um prisma singularizando um arco-íris. Na postagem da empresa, o prisma é substituído pelo produto da marca.

Porém, muitos usuários não entenderam a referência e acusaram a marca de fazer campanhas reforçando a ideologia de gênero que, alguns, consideraram inaceitável. Outros, inclusive, sugeriram boicotar a marca.

A empresa precisou explicar a postagem em um comentário do post. Apesar da polêmica, muitos usuários e consumidores deram apoio à marca. “Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado”, disse em potagem.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!