Sábado tem aulão gratuito de Krav Magá em praça da capital

Divulgação

Quem tem curiosidade de conhecer as técnicas do Krav Magá, luta reconhecida como arte de defesa pessoal, vai ter uma boa oportunidade no próximo sábado (21).

A Federação Sul-Americana de Krav Magá em Minas Gerais vai promover um treino gratuito e aberto a toda comunidade na praça JK, no Sion. O evento reunirá alunos e instrutores de 23 academias de BH e região. A ação começas às 9h e vai até meio-dia.

Pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico podem participar. Basta comparecer à praça com roupas leves e apropriadas para a realização de atividades físicas.

Apesar de estar ligada à defesa pessoal, as aulas de Krav Magá também ajudam a quem quer perder peso e ganhar condicionamento físico. Em cerca de uma hora de treinamento, é possível perder até 750 calorias.

Krav Magá

O Krav Magá surgiu na década de 1940, em Israel, em um contexto de guerras e violência extrema. A partir da necessidade de sobreviver ao horror, Imi Lichtenfeld criou técnicas de luta pela vida utilizando as únicas ferramentas que tinha no momento, o corpo e a mente.

No pós-guerra, o Krav Magá se tornou a filosofia de defesa adotada pelo serviço militar israelense, polícia e serviço secreto. No Brasil, a arte chegou na década de 1990, trazida pelo Mestre Kobi Lichtenstein.

Serviço

Treino Geral de Krav Magá

Quando? Sábado, 21 de outubro, de 9h ao meio-dia;

Onde? Praça JK, Sion – Belo Horizonte;

Quanto? Evento gratuito e aberto ao público.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!