Briga entre fiscais e ambulantes deixa dois feridos no centro de BH

Camelôs no centro de BH, um desafio complexo para a Prefeitura de Belo Horizonte

Na tarde desta sexta-feira (20) uma briga generalizada na Praça Rio Branco, no centro da capital, assustou quem passava pelo local. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o conflito caso ocorreu entre fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e  ambulantes. Duas pessoas ficaram feridas.

Toda a confusão, segundo a PM,  teria começado após um dos fiscais tentar recolher as mercadorias de um dos ambulantes que trabalhavam no local. Camelôs e moradores de rua teriam tentado ajudar o vendedor. Diante do confronto, os fiscais teriam acionado a PM e a Guarda Municipal.

Ainda de acordo com a PM, entre os feridos havia um morador de rua, ainda não identificado, que caiu após pular uma mureta da praça. O homem teria ficado gravemente ferido e, junto com uma segunda vítima, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a  PBH informou que seu corpo fiscal foi agredido por camelôs e ambulantes, tendo sido necessário o auxílio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para conter os ataques. Na nota, a PBH afirma que em nenhum momento houve abordagem, muito menos recolhimento de mercadorias e que tomará todas as providências junto aos órgãos de investigação para identificar os responsáveis.

 

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!