Menina de 9 anos é abusada pelo primo de 25; professoras descobriram o crime

Professores acionaram os policiais na Escola Estadual Professor José Freire

As professoras de uma escola descobriram que uma aluna, de 9 anos, estava sendo abusada sexualmente pelo primo, de 25 anos. O caso aconteceu nessa quarta-feira (18), em Juiz de fora, na Zona da Mata Mineira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ao perceberem que a criança estava muito quieta e chorando constantemente, as professoras conversaram com ela perguntando se estava acontecendo alguma coisa. Porém, ela afirmou que estava tudo bem. Entretanto, o comportamento da criança não teve alteração.

As professoras chamaram a criança para conversar novamente. Desta vez, ela alegou que no último sábado (14) o primo dela tocou em suas partes íntimas e a obrigou a ter relações com ele. Porém, não houve conjunção carnal. Além disso, ela contou que constantemente é ameaçada pelo primo. O jovem mostrava a genitália e a ameaçava de agressão, caso não obedecesse.

As professoras fizeram contato com o conselho tutelar da cidade que afirmou que iria tomar as medidas necessárias. Ao ser procurada pelos policiais, a mãe do suspeito afirmou que o filho estava trabalhando. Até o momento ele não foi localizado pelos policiais.

É importante ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!